Uma história de conexões e conhecimento

As memórias alimentam os passos do presente na direção do futuro de se deseja.

A Redes e Saberes já nasce rica. Tudo que cada um dos seus membros construiu ao longo dos anos fazem dela uma empresa repleta de conhecimentos, desenvolta em suas habilidades e certa de suas atitudes.

Dilson Costa tem anos de trabalhos dedicados à construção de uma educação que realmente eleve todos a ela envolvidos, de estudantes a comunidades, passando por professores, gestores e famílias. Especialista em gestão educacional, metodologias ativas e hard e soft skills, traz para a Redes e Saberes todo seu know how e experiência para ajudar escolas, empresas e pessoas a transformarem conhecimento em sabedoria.

Edson Sá dedicou seus trabalhos recentes ao desenvolvimento de empresas e das pessoas que as fazem. Especialista em liderança, desenvolvimento humano, psicologia positiva e estratégias empresariais, permite que a Redes e Saberes seja uma nova e atualizada opção de desenvolvimento organizacional para as empresas que busquem seus serviços.

Isabel Barcellos, colaboradora primaz da Redes e Saberes, possui anos de experiência no relacionamento com empresas e organizações na busca e oferta das melhores soluções para o desenvolvimento sustentável destas. Profunda conhecedora das práticas de desenvolvimento organizacional, permite que sejam oferecidas as soluções mais adequadas às reais necessidades de quem se conecta à Redes e Saberes.

 

Quando a Rede começa…

A Redes e Saberes teve seu embrião no projeto Tecendo Redes e Saberes que aconteceu em 2018/19 no bairro do Pontal da Barra, em Maceió/AL. Inicialmente, o projeto buscava promover uma conexão entre a escola pública municipal do bairro, local onde a maioria dos moradores estudavam ou estudaram, e os profissionais artesãos que atuavam na região. Essa proposta buscava valorizar a cultura e o empreendedorismo local, despertando nos estudantes o desejo de estarem próximos e contribuírem com o desenvolvimento da sua comunidade.

Uma série de ações e atividades aconteceram no sentido de aproximar escola e comunidade. Outras organizações, como SEBRAE, Junior Achievement, RGE Alagoas etc., fizeram parte desse momento, construindo uma rede que envolveu agentes, professores, gestores escolares, estudantes, órgãos governamentais, organizações de apoio, artesão, empresários locais e comunidade.

Sonho, projeto e realidade

A Redes e Saberes é a junção dos sonhos individuais, mas complementares, de seus fundadores. Por caminhos distintos, todos se uniram pelo propósito de ajudar pessoas e organizações a identificarem suas potencialidades no momento presente, transformando-as em ferramentas para o autodesenvolvimento, buscando o que é possível sem abrir mão de se desafiarem cada vez mais. Com isso, podem projetar e construir um futuro mais promissor, conectando-se em redes que contribuam para isto o valorizando a sabedoria adquirida a cada passo do caminho.

A jornada é formada por infinitos recomeços. Comece hoje o que você quer para amanhã.

A Redes
e Saberes por eles

Confira os Depoimentos de quem já é cliente e dos parceiros da Redes e Saberes

Traga a Redes e Saberes para a sua vida e para os seus negócios

Fale com nossos consultores e veja como podemos contribuir com o seu sucesso e da sua empresa.

Tenho interesse